sábado, 26 de maio de 2012

Experiência, fruto da memória

   Oi gente !!! Bem é, eu não tenho postando  muito, faltam-me ideias e tempo... estou correndo um pouco, mas acho que logo terei bastante coisa para postar, principalmente por que as férias estão chegando... falta pouquinho! *---*
   Hoje trouce um texto que fiz para a escola, mas gostei bastante. É uma crônica, um gênero difícil de mais na minha opinião. u-u"
   Espero que goste...



Experiência, fruto da memória

            Estava em casa vendo jornal, em quanto minha filha brincava. Ela então ouve sobre o remédio que seria capaz de fazer com que nos esquecêssemos de algumas memórias ou que nos lembrássemos delas. Como qualquer criança, ela fez para mim uma pergunta “mamãe, o que você gostaria de esquecer?”.
            Claro que, a pergunta vindo da minha filha, parei para pensar melhor nessa situação, afinal isso poderia afeta-la depois. A pílula americana, experimental apagaria más memórias, mas o que seria a má memória? Uma decepção, como a perda de meu avô, sim foi ruim, porém ajudou-me a lidar melhor com a morte de meu pai e a explicar sobre perdas para minha filha.
            O comprimido ajudaria a esquecer minha dor, a da minha filha também, mas não aprenderíamos nada. As nossas vitórias não teriam mérito, já que o caminho para elas sempre é duro, no caso não teria aprendido e não poderia ensinar a minha pequena e sempre teria que acabar recorrendo ao experimento para superar as mágoas.
            Tratei de responder a minha filha que já estava ficando impaciente esperando a resposta, “não gostaria de esquecer-me de nada”. As boas e as más experiências estavam em minha memória e estava lá para ser usada como aplicação de meu aprendizado.

0 comentários: