terça-feira, 24 de julho de 2012

Frases do livro Pequeno Príncipe

              1197236002_f_large


Como minha primeira postagem aqui no blog, que tal umas fases de um livro clássico, bonito e poético como o Pequeno Príncipe:


"A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não
têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como
não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos, Se tu queres um amigo,
cativa-me!"

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com ocoração. O essencial é invisível para os olhos."

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

"Tu não és ainda para mim senão um garoto
inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não
tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil
outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para
mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

"Tu julgarás a ti mesmo, respondeu-lhe o rei. É o mais difícil. É bem mais difícil
julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro
sábio."

"cultivam cinco mil rosas num
mesmo jardim ... e não encontram o que procuram ...
— Não encontram, respondi...
E no entanto o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa..."

"E eu compreendi que não podia
suportar a idéia de nunca mais escutar esse riso. Ele era para mim como uma fonte no
deserto."

Obviamente há varias frases lindas nesse livro, mas não tem como por todas, então leiam o livro e vejam o resto, vocês vão adorar....



0 comentários: