segunda-feira, 23 de julho de 2012

Linguagem pura e limpa


Para começar o que é linguagem?
Para o GE (Guia para ler as Escrituras) é "Palavras, escritas ou falaras, reunidas em uma estrutura especifica a fim de transmitir informação, pensamento e ideias.", já a língua portuguesa considera algo a mais, ela considera também como " meio de comunicação entre os indivíduos" sendo assim considera gestos e imagens. 
Para fazer essa postagem eu me apoiei muito no "Para o vigor a juventude", nele além de trazer o texto fundamental sobre o que não é recomendável falar para ter uma linguagem pura e limpa. Listareem tópicos.

  • Uma linguagem pura e inteligente é a evidencia de uma mente brilhante e saia.
    Isso para os cristãos também ajuda a atrair a presença do Espírito Santo. 
  • Amigos que usem boa linguagem.
    Esse conselho alem reafirma o que diz um velho dito popular "me diga com quem tu andar que te direi quem tu és", além disso, quando se tem uma grande convivência você acaba absorvendo alguns traços das outras pessoas, nós somos um reflexo e a mistura de tu de o que nós vemos, ouvimos, lemos e repetimos.
  • Recusar o uso de palavrões;
    Além das velhas palavras da mamãe "é  feio", "não pode", você mostra não ter argumento, já que é mais fácil usar um palavrão do que dar uma argumentação.
  • Abster-se de fofocas e palavras raivosas;
    As fofocas sempre acabam deixando alguém ofendido ou magoado. As palavras raivosas além  de fazerem a mesma coisa, trazem o sentimento de raiva que para quem é cristão vai afastas o Espírito Santo e para quem acredita "aqui se faz aqui se paga" então o mal que fizer você terá frutos.
  • Não usar o nome do Senhor e Jesus Cristo em vão.
    Êxodo 20:7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
  • Evitar zombarias e expressões de raiva
    Principalmente, recentemente, zombaria não é um simples probleminha, hoje em dia é considerado bulling, o que é crime.
Com os avanços tecnológicos é preciso dar um pouco de atenção o que escrevemos nas redes sociais, mensagens de texto e emails, que cada vez mais tomam espaços em nossas vidas e tornam-se extensões do que somos e falamos.

0 comentários: