sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Horário para alimentar-se

Oi gente! Estou agora fazendo essa postagem agora para falar de um assunto que todo mundo sabe e parece que todos ignoram. Falarei muito brevemente sobe horários corretos para alimentação.


Lembrando sempre que se possível deve-se comer de uma vez a cada três horas, isso ocorrer por causa do ciclo gástrico isso quer dizer uma vez a cada três horas - dependendo do metabolismo pode ser de duas horas até quatro horas- o seu estomago irá pedir por comida para que os nutrientes do alimento possam continuar mantendo normalmente as funções corporais.
Na maioria das vezes acabamos por não respeitar essa regra, quando fazemos isso obrigamos o nosso corpo trabalhar com menos nutrientes, porém na refeição que se seguir ele já esperando um novo de "fome" acaba absorvendo até mais do que o necessário para armazenar e depois suprir as faltas do metabolismo.
Procure também estabelecer horários mesmo sendo inconsciente nossa mente cria horários, é o que chamamos de relógio biológico e além disso você comer entre as refeições acaba-se comendo menos do que devia para uma refeição de horário e mais do que o preciso para uma refeição não esperada.
Obs.: Também não é bom comer muito tarde, pois é em quanto dormimos que há a manutenção e rejuvenescimento da nossa maquina humana e se fizer a alimentação no período da noite o organismo se concentrará em digerir o alimento e não em suas própria manutenção.

sugestão de horários para alimentar-se
Café da Manhã – até as 10:00 (se não der, então não tome café)

Almoço – 12:00 até 14:00 (se não der, então não almoce)


Lanche – 16:00 até 17:00 ( se não der, não tome o lanche)

Jantar – 18:00 até 20:00 (se não der ,não jante)

0 comentários: