sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Mulher liberta

O facebook, hoje estava cheio de declarações do tipo: "mulher acham horrível ouvir fiu fiu na rua". Sim, é verdade! Entretanto, é uma completa mentira dizer que odiamos quando reparam em nós, poucas são as pessoas que se arrumam para agraciar o próprio ego, até porque, adoramos impressionar, chamar atenção, estar a mais bonita, "sambar na cara das inimigas" ou arrancar aquele "uau" a pessoa certa.
Então, qual é o problema? O real incomodo é a falta do insight, para perceber quando o elogio passa a ser um insulto ou é invasivo, outro é achar só porque uma mulher conseguiu chamar a atenção de um homem ela é obrigada a satisfazê-lo, ignorando sua liberdade, vontade e opinião própria. O ocorrido em ambos os casos deve ser mal visto pela sociedade como um todo, não só pelas mulheres, menos ainda só pelas mulheres vítimas de abusos.
E mulheres, estão certas em chamar atenção, são lindas e não importa o quanto estão arrumadas, no momento em que saem de casa conseguem chamar a atenção de pelo menos um homem, é inevitável. Mas nada nem ninguém tem o direito de burlar a liberdade delas e jamais devem  ceder a simples vontade de outros, mesmo que pressionadas ou foçadas, de saia curta ou longa, arrumadas ou do jeito mais básico de ser, como disse Victor Hugo, escritor francês, "O pior uso que se pode fazer da liberdade é abdicar dela".

1 comentários:

Rofera V. Maramor disse...

Concordo plenamente com vc minha amiga.